Bianca Barbato

Para Bianca Barbato, seja na vida, seja no trabalho, experimentar é fundamental. Paulistana e designer autodidata, fundou seu estúdio de criação em 2007, no Rio de Janeiro. Antes, trabalhava com cinema. Em 2009, voltou para São Paulo e, desde então, não parou mais de produzir, seja em pequenas ou grandes séries. Sempre se envolvendo em todas as etapas do sistema: da criação à venda. Decorre daí, provavelmente, sua visão empírica do design. Seu traço inquieto, que nasce do contato direto com os materiais com os quais ela mais se identifica, e, em última análise, o próprio tom nostálgico de suas criações, uma vez que ela se propõe a criar móveis para os dias de hoje, mas sem jamais deixar de remexer o baú de memórias.

Em sua segunda incursão pelo universo Breton, a designer dá continuidade à pesquisa iniciada com a coleção Parquet do ano passado, na qual a paginação de pisos residenciais era reproduzida em móveis para áreas externas, tendo como matéria-prima cordas náuticas trançadas. Desta vez, no entanto, é a madeira que toma a cena, aproximando sua criação do elemento que lhe serviu de inspiração. “Nem sempre é fácil para uma designer como eu, que tem sua experiência calcada na produção de pequenas séries, se ajustar aos objetivos de uma grande empresa. No caso desta coleção, porém, me sinto plenamente satisfeita. A execução ficou impecável. É como em um 3D materializado”, afirma ela.

Texto por Marcelo Lima (Jornalista e Crítico de Design).

/giftlist/create /giftlist/product True O Tipo de Lista selecionado requer um endereço de entrega. Você será redirecionado para a criação da lista e retornará para esta página ao concluir o cadastro. Todos os Produtos selecionados serão incluidos à sua nova Lista Você precisará incluir os Produtos após o cadastro de sua nova Lista
  • Sua Lista foi criada com sucesso
  • #quantidade# Produto(s) adicionado(s) à sua Lista
  • #quantidade# Produto (s) selecionado(s) já existia(m) em sua Lista
  • Clique aqui para gerenciar sua Lista