Diogo Giacomo

Arquiteto e designer, Diogo Giácomo Tomazzi nasceu em Itajaí, Santa Catarina. Estudou arquitetura na UFSC e desenho industrial na Universidade do Estado. Em 2005, trocou Florianópolis por São Paulo, onde atuou em escritórios de arquitetura, até que, em 2011, partiu para a carreira solo. Desde então, sua inspiração tem navegado por muitas águas. Pode se nutrir na fonte dos grandes mestres do design como Niemeyer, Lina Bo Bardi e Sérgio Rodrigues. Mas também respingar em alguma esquina de São Paulo, cidade que o acolheu e que ele não cansa de percorrer em longos passeios.

Tendo como base sua habilidade em lidar com interiores, os móveis de Tomazzi se revelam funcionais, mas, nem por isso, menos poéticos, uma vez que, paralelamente sua permanente pesquisa de materiais e formas, o designer nunca se furta de imprimir às suas criações uma certa densidade afetiva. “Tenho uma particular admiração pelo Modernismo brasileiro, por toda a estética que permeia as décadas de 1950 e 1960. Procurei vincular minha coleção deste ano para a Breton a este período. Seja por meio do purismo geométrico, seja pela leveza das formas. Tenho para mim que as famílias eram mais felizes neste período. Se sentiam estética e fisicamente mais à vontade e por isso fiz desta ideia, minha inspiração”, explica o designer.

Texto por Marcelo Lima (Jornalista e Crítico de Design).

/giftlist/create /giftlist/product True O Tipo de Lista selecionado requer um endereço de entrega. Você será redirecionado para a criação da lista e retornará para esta página ao concluir o cadastro. Todos os Produtos selecionados serão incluidos à sua nova Lista Você precisará incluir os Produtos após o cadastro de sua nova Lista
  • Sua Lista foi criada com sucesso
  • #quantidade# Produto(s) adicionado(s) à sua Lista
  • #quantidade# Produto (s) selecionado(s) já existia(m) em sua Lista
  • Clique aqui para gerenciar sua Lista